segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Achas Que Já Está Tempo Para Sandálias?"

Foi esta a mensagem que recebi ontem duma querida amiga. Deduzo que seja uma questão que muitas mulheres colocam assim que começam a sentir uns raiozinhos de sol mais intensos. Este blogue não pretende doutrinar, nem impôr regras, mas apenas partilhar a minha humilde opinião, por isso não vou aqui dizer que é proibido usar sandálias em Abril, mas confesso que não é algo que me agrade. Penso que nesta altura da Primavera em que a chuva, o vento e o frio ainda espreitam não é muito sensato andar com o pézinho completamente de fora. Parece-me razoável usar cores mais primaveris e destapar um pouco os pés, mas mais do que isso parece-me um pouco despropositado. Assim sugiro alguns modelos para esta altura de indefinições.


Apaixonei-me por estes sapatos peep-toe em cunha da Rochas, que apesar do toque fresco de Primavera, continuam a manter o pé protegido e tapadinho. Outra grande solução são os botins em tons nude como estes Brian Atwood (lindos de morrer!!!) que, embora, sejam completamente fechados, já dão um feeling de estação mais quente.


Uma sugestão para as mais ousadas e originais são estas botas Christian Louboutin transparentes, que dão a ilusão de uma perna destapada.


Seguindo o tom romântico da estação, sugiro também estas booties peep-toe Nina Ricci.


Um look mais urbano e casual fica a arrasar com uns botins peep-toe como estes Giuseppe Zanotti.








Para os dias mais quentes, este look mais aberto da Aperlei parece ser o ideal. Adoro o tom areia, conjugado com um brillho no salto. You can dress it up or dress it down!


Um look também muito fresco é este Elizabeth and James, que apesar de ser em tons escuros, apela aos dias mais quentes com o seu rendilhado e a sua abertura.








As cunhas em pano são também bastante úteis nesta altura da estação. Estas Charlotte Olympia são um óptimo exemplo.



Por fim, deixo a sugestão das sabrinas. Super apropriadas para a época e também muito confortaveis. Pessoalmente, não gosto de usar sabrinas, porque sou gordinha de mais para usar sapatos rasos, mas aconselho vivamente a quem as possa usar. Estas J. Crew são fantásticas! Adoro o tema floral abstracto!

6 comentários:

Ana Novo disse...

Plenamente de acordo!!!
Já vejo tanta gente a chinelar... vontade não me falta mas a friorenta em mim precisa de pelo menos 27º constantes!!!
Já ando de sapatos mais abertos, mas dedinho e calcanhar tapados!

Os botins da Nina Ricci são a tua cara, assim que os vi lembrei-me logo de ti :)

beijoo*

Diana Teodoro disse...

São mesmo a minha cara!:D Adoro-so,mas também amo os Rochas, os Brian Atwood e os Aperlei! Quero todos!

Folgo em saber que não andas por aí de Havaianas em Abril!;)

Beijinho

rita disse...

não te sabia preconceituosa...

rita disse...

não te sabia preconceituosa

Diana Teodoro disse...

Sou sim,mas não contigo! Vens lá do micro-clima...

helena disse...

oh, so agora li!! mas segui o teu conselho... comprei as sabrinas