quarta-feira, 8 de setembro de 2010

To Bata Or Not To Bata?

Eu e alguns dos meus colegas e amigos do Externato Cinderela, onde andámos no pré-escolar e escola primária, estamos numa demanda facebookina para encontrar o resto da turma e assim fazermos uma já merecida reunião de turma! Numa tentativa de localizar toda a gente, foi divulgada esta foto de grupo, tirada talvez no 1º ano. E qual a importância fashion desta foto? Reparem na menina do meio, sem bata, de vestido azul. Sou eu! A aluna que mais desculpas inventou para não levar a bata! Nunca gostei daquela farda que, apesar de muito fashion, para bata, claro, não deixava revelar o meu verdadeiro look! O primeiro passo começava em casa, convencendo a mãe a deixar-me ir sem bata, ou dizendo-lhe que a tinha deixado no Externato e o segundo passo era chegar à escola e dizer que se tinha sujado e não houve tempo de ser lavada! Era todo um rol de ténicas, apuradas ao longo dos anos, para poder mostrar a fatiota mais recente. Se bem que se fosse hoje, eu faria tudo para as esconder(Os anos 90 foram terríveis!) !



Mas se pensam que nos dias em que tinha mesmo de levar bata, eu não me preocupava com a roupinha que ia por baixo, desenganem-se! Todo o outfit era pensado ao pormenor! Era uma espécie de muçulmana de fato Chanel, mas de burka!
Quando fui para a escola pública foi uma libertação e não tive saudades da maldita bata! Agora que penso bem no assunto, usar bata era uma coisa muito de esquerda, muito niveladora das classes e isso, não só não tem sentido, como não tem graça nenhuma!


*Curiosidade: A minha irmã Laura também teve de usar bata no pré-escolar e fazia os mesmos esquemas! Agora que já não usa bata, demora eternidades a escolher a roupa, mas como eu, é muito mais feliz!

2 comentários:

Ana Novo disse...

Tendo em conta a mensalidade que pagavamos a coisa de nívelar classes estava tratada ;)

De qq forma eu agradeço pela bata, assim as minha roupas duravam muito mais tempo sem manchas de tinta, pedaços de plasticina de cor indefinida, comida, bebida, terra e afins.
Na altura n gostava e nos dias q levava uma fatiota janota também inventava mil desculpas. Mas agora que sei o que é lavar,estender, passar vou ter que concordar que aquilo dava algum jeito...

Diana Teodoro disse...

Há que ter em conta que eu era uma criança mais equilibrada e que não me enchia de nódoas como certas pessoas...:p