quinta-feira, 22 de julho de 2010

Personal Stylist

Quem me conhece sabe que sou uma escrava da minha irmã Laura! "Mana põe-me um DVD", "Mana, posso ir à net?", "Mana, ajuda-me com os t.pc.!", "Mana, avisa-me quando estiver a dar a Lua Vermelha!"... MANA! MANA! MANA! E eu lá vou acedendo aos pedidos dela, os razoáveis, claro! Mas ultimamente, houve uma grande evolução e só oiço "Mana, podemos ir ao shopping?", "Mana, vamos aos saldos?", "Mana, pinta-me as unhas!", "Mana, o que é que vou vestir hoje? Ajuda-me!"! Criei um monstro! Fui, até, promovida a personal stylist do diabinho de 9 anos e penso estar a cumprir! É um trabalho duro e sem remuneração, mas tenho de começar nalgum lado! Ontem a indecisão era grande, mas eu lá dei uma ajudinha! A ideia era algo confortável, mas com algum brilho para o almoço de aniversário do pai! Tive de seguir o gosto pessoal desta minha cliente difícil! Nada de espampanante! Lacinhos, rendinhas e cor-de-rosa fora de questão! Decidimo-nos por um look "country chick hits the big city"! Acho que conseguimos!






Top - Tezenis
Colete, calças e cinto - Zara Kids
Sandálias - Geox
Bandolete - H&M
Fio em prata saído do guarda-jóias da mãe
Pulseira em camurça cortesia da minha pessoa

(Reparem bem no verniz laranja! God!)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

I Love My Geek!

Porque há dias em que a saudade aperta mais que noutros, tenho de partilhar com o mundo que I LOVE MY GEEK! Think Geek

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Crystal Plus Gaultier

Plus-size is here to stay! A modelo Crystal Renn volta a trabalhar com Jean Paul Gaultier, desta vez, figurando na sua campanha de Outono/Inverno 2010/2011. Apesar de estar muito bem acompanhada pela modelo francesa Kelly Moreira, Crystal é a "grande" estrela desta campanha!
Crystal Renn e Kelly Moreira para Jean Paul Gaultier - Campanha Outono Inverno 2010/2011


(Sou só eu que acho que é uma loucura a Crystal Renn ser plus-size? Não podemos chamar-lhe "Not starving size"?)

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eu Sou Mais Couture Que Tu - Jean Paul Gaultier

Adoro, adoro!!! Tanto que não consegui escolher só 10! Por isso, aqui fica o meu top 15 de Jean Paul Gaultier Haute Couture Outono/Inverno 2010/2011!
































Amo a atitude das modelos: "I'm fab, bitches! Step aside!" Totally makes the outfit!

Eu Sou Mais Couture Que Tu- Chanel

Estou louca com esta colecção! A mim transmite-me aquela opulência da Rússia czarista, mas quem sabe o que ia na cabeça do Karl! Aqui fica o meu top 10 da coleccção Chanel Haute Couture Outono/Inverno 2010/2011. (Os botins, meu Deus, os botins!!!)



























Eu Sou Mais Couture Que Tu - Dior

Christian Dior terá dito "I have designed flower women!"! É maravilhoso como Galliano dá um novo sentido a esta frase! Flores Dior...Perfeitas! Aqui fica o meu top 10 da colecção Dior Haute Couture Outono/ Inverno 2010/2011!




























quarta-feira, 7 de julho de 2010

Carmen Saves Giorgio

Adoro Armani Privé, mas esta colecção de Haute Couture não me impressionou! Não suspirei, não lancei as mãos à cabeça, nem me atirei para o chão! No entanto, não consegui ficar imune à capacidade de venda da Carmen Kass! Este look é badass!
Armani Privé Haute Couture Outono/Inverno 2010/2011

terça-feira, 6 de julho de 2010

Amor e Um Quarto na Residencial

Afinal, o drama do post anterior não estava terminado! Depois de grande ponderação, conclui que tinha de comprar um bikini novo! Ou pelo menos um top ou uma parte de baixo para fazer pandan com as peças que ainda me servem! Segui a sugestão da minha mãe de ir a uma loja perto do trabalho dela, no Campo Pequeno! Didn't work out! Após um minuto na loja e depois de ter expressado o desejo de comprar o tal bikini a empregada sai-se com esta pérola:" Ah, não temos nada para si! A menina tem o peito muito grande!" Ora, muito obrigada pela notícia! Nunca tinha dado por nada! A minha resposta mental foi: "Isso sei eu! Por isso é que vim aqui, tentar encontrar um modelito não muito avózinha que me irá custar os olhos da cara e não estou na Calzedonia a comprar bikinis tigress ao preço da chuva!" Mas contive-me e decidi ir à Calzedonia da Praça de Touros procurar uma parte de baixo preta para combinar com um top que já tinha, que pela graça do Senhor ainda me servia! E encontrei, tal e qual eu queria! Depois, arriscando uma grande desilusão, perguntei à empregada se não teria uma parte de cima que me servisse! Et voilá! Tinha sim senhora! E mais, combinava com a parte de baixo que tinha em casa! Aqui me redimo! A Calzedonia até pensa nas senhoras mais avantajadas e faz tops de bikini em tamanho industrial! O meu muito obrigada!:D
De bikini na mala, lá rumei à costa alentejana, o tal refúgio romântico do fim-de-semana! Ah, mas não é um fim-de-semana qualquer! Sábado foi o meu aniversário! 24 anos! Até diria que estou velha, se não fosse a senhora do SAMS a perguntar se vou para as urgências normais ou se vou para a pediatria...Mas já me estou a desviar do assunto! A questão é que lá fui raptada, e depois de muitas peripécias("Ah, aqui no hostel não recebemos nenhuma marcação vossa..."), lá decidimos ficar na Residencial de Almograve, no quarto mais kitsch de sempre! Infelizmente, não tirei fotos à maravilhosa decoração, mas aqui ficam com uma imagem da praia! Linda, linda!

Resumindo, o fim-de-semana foi maravilhoso! Praia fantástica, bikini que não saiu do sítio e, principalmente uma óptima companhia, cheia de estilo, como podem comprovar pela foto abaixo!


Míopes de Portugal, se, como o António, não têm óculos de sol graduados e estão a conduzir sob o sol escaldante, este é o vosso look! Óculos de sol sobre os óculos graduados...'Tá fashion!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Big, Small, Big, Small*

O namorado anuncia que o getaway romântico deste fim-de-semana envolve água, areia e eu a mostrar a celululite, as estrias e todas as gordurinhas! O pânico instala-se! Há dois anos que não meto um pézinho no mar num esforço de manter as tais gordurinhas confinadas ao conforto do lar! Sei que o top dos bikinis já não acomodam bem as meninas! Elas decidiram crescer para não ficarem atrás das coxas e da barriguinha! Eu compreendo-as, mas criam-me um grande problema! Onde é que eu vou arranjar um bikini que me sirva e que fique dentro do orçamento? As lojas mais comuns e baratas não concebem a ideia de que, eventualmente, alguém com meninas grandes vai querer ir à praia com as ditas bem tapadas e seguras! Por isso, penso: Diana, work your magic! Depois de puxar fios dum lado, tecido do outro, de saltitar para testar a segurança da coisa, um dos bikinis parece estar apto à grande aventura do regresso à praia! Só rezo para que dure!


*Private joke