sexta-feira, 26 de novembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
It Pays Off To Be Big
Dilúvio em Saltos Altos
Galochas! Nos dias como o de hoje, sabe tão bem usá-las! Andar pela rua sem escorregar e sem infiltrações...Bem, estou a supor que sabe bem, porque o meu entendimento sobre elas, não passa de todo pela experiência de as usar. E se, de facto, não soubesse bem, porque é que alguém se submeteria ao horror? Embora possam ser maravilhosamente fashion como estas Valentino Lace Collection, esta peça tem algumas falhas. Desde logo, falha o meu requisito número um, existência de salto!
Sem salto, o que é um sapato? Já sabem que não uso sabrinas, e ténis, só para conduzir(estragar os meus saltos? No way!) ou fazer desporto(sim, houve tempos, em que eu de facto me dedicava ao desporto)! Não que não goste deles esteticamente, mas eles só funcionam para uma pequena parte da população com determinados genes. Aquelas pessoas magrinhas que podem usar tudo, sem correr o risco de parecerem um Fiona em versão ogre! Para quem pesa mais de, 60kg, ok, 65kg, desengane-se! Você precisa de um salto! E nada de kitten heels, precisa de um salto a sério para dar elevação, afastá-la da Fiona, e colocá-la em direcção ao mundo das modelos da Victoria's Secret.
Nunca entendo a lógica das sapatarias, e da minha mãe, ao tentarem dissuadir-me de usar saltos altos, muito altos, por já ser muito alta! Os saltos não têm a ver com altura, têm a ver com elegância! Há quem já seja elegante naturalmente(a Gisele fica linda descalça pela praia), mas há quem necessite de um empurrãozinho(eu, por exemplo, já não fico tão linda a andar pela areia), isto é, precisam de um salto alto! Por isso, por mais que eu adore estas botas de montar Louboutin, eu sei que não posso usá-las!
Christian Louboutin
Mas voltando às galochas, há que analisar ainda dois pontos! As galochas são um bocadinho...como dizer...matrafonas. Grandes, pouco elegantes, nada sensuais! E finalmente, são de plástico! Sapatos de plástico? Run!!! Nem as lindas Melissas me convencem! Ao pensar em sapatos de plástico, antevejo imediatamente um dor excruciante que me vai devorando o dedo mindinho a cada passo, sem nunca ignorar a enorme possibilidade de um terrível odor corporal, vulgo chulé! Por tudo isto, acho que passo! Pego no meu trench, no meu chapéu-de-chuva e nas minhas botas compensadas de 11 cm e rezo pelo melhor!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
The Beagle Bag
"All you really need is love, but a little chocolate now and then doesn't hurt!"